terça-feira, 23 de novembro de 2010

Minhas meninas de janeiro
meus anjos rosas
de asas densas
meus escapulários coloridos
avisam que voltarei também a ser menina
entrarei na roda,cantando a liberdade
poderei pisar no chão
poderei pousar na lua,
poderei provar da chuva
poderei voar de balão
afora o corredor de casa
crescerei de novo,
aqueles sonhos onde a gente aterrisa
Minha meninas de janeiro
meus anjos rosas de asas densas
avisa meu coração
que está na hora de regredir
tirem as bonecas velhas do armário,
arregassem mangas e calças
quero sentir os sargaços por entre os dedos dos pés
quero entrar no mar de uma só vez
fazer-me onda
estrelas enfeitadas,terços de sapatilha rosa
dançam em minha casa avisando:
crescerei de novo
andarei de novo
falarei de novo
amarei de novo!
e eu ansiosa...decifro os chutes da pequena em meu ventre
emito meus sinais de contentamento,
laço de fita,pérola no nariz,batom desmantelado
peruca de fralda,chupeta com doce,arranha céu
vou para o jardim pular de mãos dadas
com minhas meninas de janeiro,
amaremos de novo!




Flô

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô