sábado, 12 de setembro de 2009


Fico aqui no meu quarto,olho para os lados,vejos nas fotografias,nossas marcas...identidades,nossos lugares,espaços,caminhos...Ontem segurei firme minha barriga imitando uma grávida,tentei imaginar que significado tem,que dimensão esse amor projeta.Tive apenas uma idéia superficial e já me encheu os olhos de um brilho feliz.Só sabereis o quanto fosses feliz comigo,quando chegar minha hora de ser mamãe também.Se Deus também me permitir essa bênção.Cada parabéns de cada aniversário,a primeira pessoa a me acordar e me surpreender com carinhos,palavras e olhinhos cheios de amor...Nossas poses quando possuíamos o terraço e o jardim da frente,minhas manhas,meus bicos,minhas frescuras,e teu cheiro e colo mágicos.


Nossos passeios a beira mar de rio doce,teus elegantes passos,heroína perfumada,o lençol da cama antiga d emadeira,eu bêbê deitada feito boneca e você a fotografar cada pose de nênê manhoso,meus bonecos,meus carrinho,o parque 13 de maio,os primeiros sofás coloridos...As primeiras brincadeiras e mamadeiras na gostosa cadeira vermelha,as trelas na escada,as maçãs raspadas,o feijão com macarrão e farinha que Maria fazia...Minhas bonecas:Amore e Chupetín,a mudança dos quartos,a história desta casa,a cor amarela,os móveis dos antepassados,heleninha brincando comigo na marra,você toda arrumada sempre nos momentos mais importantes da minha vida,na crisma,na formatura,nas peças,sempre na primeira fila,aplaudindo,vibrando,nas reuniões do colégio,nos aniversários,nos momentos d egrande emoção e tranformação,quando conheci papi,quando fui para faculdade,quando tive meu primeiro emprego,recebi meu primeiro salário,quando menstruei,quando me apaixonei pela primeira vez,quando te contei minha primeira vez.


E todos os chôros dos términos dos namoros,nos teus braços,e todos os medos,angústias e inaseguranças de adolescente,todas as descobertas compartilahdas contigo,tudo em teu colo...Todos os Natais e ano novo,em Bonito com uma cumplicidade plena,um compenheirismo mágico,entendimento mútuo,nossos abraços fortes,nossas dancinhas na sala(are baba),na hora das novelas,nossas loucuras,nossas compras desefreadas,nossas gargalhadas,nossas longas conversas sobre a vida,nossos longos anos dormindo juntas,agarradinhas,você cuidando de mim nas doencinhas.Trazendo comidinha na cama,beijando,me acarinhando,dando massagem nos meus pés,tanta coisa Mamy,as lembranças boas são tão maiores que a fase negra.


Nossos passeios de mãos dadas em cada fase diferente,a feirinha do Antigo,o suco de abacaxi com hortelã,minha querida, sua vida foi abençoada sim,seus amores,as viagens,o Direito,seu trabalho,suas fantasias e farras encantadas,sua alegria e enpolgação,seus anos de aprendizado em vários sentidos no convento,sua história de infância mágica no Engenho Jardim com seus irmãos ainda unidos,todos iguais na essência da pureza,entre bonecos,cidades,índios,amigos,bailes e separações...Você e seu pai tão amado,sua lade Jane,todos os momentos mais lindos!Você venceu sim!Fez uma história bela,foi um ser humano e artista exemplar,muitagente ainda vai conhecer e admirar sua obra pode acreditar nisso.A menina franzina Maria,na porta antiga dos sonhos desliza sob as possibilidadeso Carrinho ainda pode contar histórias,muitas...


AMO VOCÊ!

sua filha Adélia Coelho 2009

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô