segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chico de Volta







Hoje eu nem acordei,resolvi emendar de uma forma diferente.Conversei com mãe-filha sobre saúde emocional,expus tanta coisa válida,tanta coisa realmente importante,para uma tomada de consciência coletiva dentro desta casa.
Abri as janelas,coloquei Chicas(até isso) pra tocar,arrumei todas as almofadas coloridas no sofá...abri as portas do terraço esquecido,peguei meu amigo Chico,brinquei,farrei,ele correu louco de felicidade pelo jardim... tão eufórico,como se tivesse visto a vida pela primeira vez...
Tão pouco,para ele foi o mundo inteiro de realização.
Sou péssima "mãe" e sei disso,mantenho meu medo prisioneiro.
E de tanto que falei,pela segunda vez ele se rebelou,...
talvez não contra mim,mas contra a própria prisão...
Coincidêcias ou não,hoje foi uma manhã incomum para mim,
é domingo,não durmi,gostei de ver o sol,sentir as formas das nuvens,fazia tempo que não olhava as nuvens.Tudo parecia positivo(e foi.)
Porém pelos portões abertos do vizinho,num descuido Chico fugiu...Correu maluco,desgovernado,perdido...
Meu coração estava com ele afoito,indigente e pertubado...
Nunca corri tanto,nunca gritei tanto,nunca chorei tanto....
Os carros passavam nas avenidas super movimentadas...
o cãozinho que de certa forma também coloquei no mundo.
O serzinho que peguei nas mãos quando nasceu da Brisa,
se perdia pelas ruas,ansiando uma liberdade,que quero tanto.
Não deixei meu medo escapar,gritei o quanto pude,até aparecer um anjo
(não pode ser acaso,tive uma conversa tão profundamente espiritual hoje pela manhã com mami...caramba,é claro que foi um sinal.)
Este anjo,foi corajoso,e apesar de todos os preconceitos em cima do nome "pit bull",ele segurou meu filho com carinho até eu atravessar a Abias de Carvalho e colocá-lo na coleira e de volta ao meu coração.Nunca senti uma emoção tão forte,pensei no pior,pensei que não o veria mais,pensei que iria ser culpada pelo rompante de sue medo,pela amargura de sua solidão.
Consegui resgatar meu "Filhote" Chico Chicão.Estou me tremendo até agora,como ele é importante para mim,ainda hoje tinha colocado uma foto sua aqui,com uma poesia que tinha feito um tempo atrás...ele é parte de minha história,ele é a vitória do meu medo.
(eu tinha pavor de cão)e é ao mesmo tempo o meu medo personificado,minha humanidade disfarçada,minha voracidade inatingida.
Fransisco Zen é da paz,é de paz,e é meu Negão querido...
Hoje foi uma manhã de domingo diferente,um céu e um susto...
Meu menino é um bestão,e ainda bem que é bestão,ainda bem que existem pessoas boas nesse mundo,que tem coragem de ajudar o próximo e se dispoem pelo outro sem interesses maiores.Chico está aqui no terraço,ele não conhece o mundo lá fora.
Talvez eu também não.somos parecidos,somos da mesma família,somos companheiros de cela.(mas ainda podemos ver o sol..e o desenho das nuvens brincando no jardim.
Estamos juntos novamente.Deus sabe o que é segunda chance.E eu quero aprender!
Te amo Chicão!!!!


Flô

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô