terça-feira, 3 de junho de 2008

CINEMA PARADISO











De volta as cinzas do meu sonho
uma cidade distante,meu país de origem que pensava; em mim ter naufragado
engano,sinto muito ter tido que despedir-me de minhas raízes,mas assim o fiz
para Ser enfim,quem sempre,desde guri fui....Um produtor de sonhos!
A paixão começou tão cedo e nem dava-me conta de quão importante aqueles primeiros sinais seriam em minha vida...
meu futuro estava sempre ali, projetado naquela tela de cinema..
e meus olhos brilhavam a cada nova imagem que se formava
como nuvem em meus céus...
a teimosia garota,a esperteza aguda que me sopravam aos ouvidos pequenos pedaços do que mais tarde entenderia...
de volta as cinzas daquele incêndio,onde salvei meu herói,,
onde recuperei meu pai morto na guerra
naquele senhor solitário como eu,naquele homem,tão sonhador quanto eu...
de volta as cinzas de meu amor,nunca o tive verdadeiramente,
por instantes eternizei os beijos, os melhores, beijos de cinema numa única boca feminina,
todo o sonho morria quando, esta mesma boca sequer disse- me "adeus"..
desapareceu a esperança...sempre acompanhei-me de cinzas
OUVI MEU AMIGO,SEGUI SEM PERMITIR-ME "SAUDADE"...
TUDO QUE APRENDI LEVOU- ME ALÉM,ALÉM do que eu SABIA que poderia.
Estas mesmas cinzas que sempre tentaram me intimidar
hoje devolvem- me o verso dos negativos partidos,
das repressões infundadas,da única despedida que fez-me Homem.
Um homem que não desistiu de fazer o que amava,o que ama.
CINEMA PARADISO.


sOBRE O FILME-Adélia Coelho 20o8*

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô