quinta-feira, 27 de março de 2008

CARTAS A UM JOVEM COVARDE 2




Novamente tua visita desconserta minha manhã..
atônita te vejo,em tua insanidade sarcástica
tua ironia própria, contestando o céu
poderoso em suas vontades alucinadas
drogado e prostituído de desejos profanosa
teu..apolítico..amoral...atemporal você é um louco confesso
vêns e voltas como ondas disnorteadas sem sal
alimenta-te de agonias latentes
agonias presentes..agonias anônimas
a tua loucura é tuatoma-a!
não podes bater na porta da liberdade
querendo apenas brincar com as cores
não podes ousar tocar o tom dos desertos
se não queres verdadeiramente matar a sede das flores
não tens esse poder,esse direito,essa chance
abro minha porta,porquê chove forte lá fora
e dentro de você a tempestade me clama
numa fúria lenta de saudades
numa corrente elétrica de pequenas lembranças
e você me fala do assúcar....
e você me fala do primeiro beijo
e da paixão confessada no primeiro instante
e você me fala...você é um louco confesso a loucura é tua.
Toma-a!ERGUE-A!bebe tua inquietude em goles de consciência
não podes retroceder as origens de todas as atitudes
não podes compreeender a dor da indiferença não contestada
vêns e voltas como bondes esfomeados de verdades
nos trilhos irritantes da vaidade
teu agocentrismo dita as regras de tua saudável conduta
ah preferes deixar para amanhã
ou quem sabe se matar não resolveria?
e sempre sempre..nosso amor pode esperar
nosso amor sobrevive a tudo...
acorda de teus devaneios absurdos!!!
amar não pode ser abdicar da felicidade
em prol da própria dor insana
amar não pode ser cultuar uma angústia calorosa
para preencher o vazio dos rios que não comtemplamos mais
amar não pode definitivamente ser a espera das madrugadas bêbadas e febris
onde forramos os algodões de todas as frustrações divinas
mesmo não acreditando que a liberdade é uma questão de fé
você é um louco confesso
grite essa loucura para dentro!para dentro !!!!!!
ainda há tempo de salvar o que vi de puroo que me conquistou em olhares transparentes
a tua loucura é a tua bondade
lapidas as curvas excêntricas
caminha na travessia de tua existência
faminto de tu mesmo
faminto de tu mesmo
teu amor não se chama "Adélia"
o amor que te condensa é teu ser
no desespero de um socorro constante
ansiando a fúria de uma felicidade esperada
na expectativa dos amores abstratos
o nosso amor foi mesmo concreto?
porque vens e voltas como o mar?
se um dia senti-me em teu coração ancorada?
se um dia senti que naufragasse em meu peito?
como menino sombrio que necessita de terrapara plantar as novas canções...
COMO MENINO QUE NUVEM
VEM E PASSA
VOLTA E CHOVE
VIRA ARCO-ÍRIS E DISFARÇA
MENINO NUVEM QUE FAZ CHORAR
QUE IMPLODE A BOLA DE NEVE DA VIDA
QUE DESPERTA NA FLOR ERRANTE
O ACALANTO DE UMA SUPOSTA MÃE NATUREZA
SEMPRE PREOCUPADA,SEMPRE CONECTADA
MENINO NUVEM
DO VERBO ADORAR
"EU VENHO AQUI PORQUE EU TE ADORO"
tens em mim sempre uma pessoa que quersó te ver bem...
feliz...realizado...faça chuva ou faça sol você precisa fazer algo por você!
por nós você nunca teve coragem de fazer!
não posso nem devo te cobrar mais nada...
as histórias acabam...os amores..?
bom..os amores eu não sei ao certo...
talvez eu tenha desistido te tentar contestarou definir em poesias..
simples palavras o que danado é amar...
o que diabos é amor!
mais não desistir de amar e ser amada!
não desisto de ser feliz!
em quase dois anos quiz isso todos os dias da minha vida com você!
estive todo o tempo aqui..e você não reparou!
quando você vai reparar???quando for tarde,tarde demais....
engraçado você agir assim,porque você sempre fugiu tanto aos clichês..
e está optando pelo maior de todos dar valor quando se perde alguém!
é, eu não sou um bambolê que podes visitar depois da meia noite
e no outro dia quando eu ligo dizer:
-não crie expectativas foi só aquele momento.quem você pensa que é?
brinque com todas as outras que você ainda vai possuir na sua vida!!
MAIS COMIGO VOCÊ NÃO PODE BRINCAR!PORQUE VOCÊ DISSE QUE ME AMAVA!
QUEM AMA NÃO BRINCA ASSIM!
IÔ IÔ..PEGA PEGA..PIQUE ESCONDE!
EU SOU HUMANA!!!!!!!!!OK?
NÃO me lembro de muita coisa de nossa última conversa
estava muito bêbada,mas em suma lembro do essencial
não podemos achar que nossa história merece esse desvario!
não admito mais brincadeiras com o que tenho de mais puro!
se não me queres,me respeita,pedir para me ter por instantes
é pedir pra eu prostituir meus sentimentos por você.
.isso é egoísta,é injusto,é insano!
é..realmente não posso esperar por você!
porque nem mesmo você sabe de seu tempo!
onde se localiza nesse exato momento....
quando você volta..todas as boas lembranças vêm a tona também
como numa novela,ou uma densa minissérie....
ressurgindo aquelas sensações de que estaráriamos juntospor muito tempo.....
como dediquei poesias,crônicas,dias,chôros,pensamentos
mas não me arrependo de nada,nem há espaço para ódio em meu peito.
mais uma vez digo,você é uma pessoa linda,boa,pura,bom caráter!
e te amo por isso..e também te amo porque és injusto,egoísta,metido,sarcástico.....
.porque não há 2 ...simplesmente..porque tu és único e inteiro
como eu..como todos...em nossas particularidas e excessos...
o porquê de estar escrevendo?estava sem conseguir dormir..
depois de assistir " queridos amigos"e pensar:
deve ta vendo também...ME EMOCIONO demais....é tão linda...
pede tanto para aproveitarmos esse segundo,esse trago de vida que temos nas mãos...
não entendo porquê adias o que sentes por mim...
ou buscas as definições certas dos timbres de teu coração
achando que um dia poderás viver nossa história.
Mas chega,não tentarei mais entender..isso está me fazendo mal....
quantas noites acordadas tentando compreender
,quantos bares até amanhecer bebendo nossas fagulhas do tempo
quantas bocas vazias suguei tentando perceber tua essência perdida no ar
não optei por me separar de você sozinha,
dei chances de volta..quiz muito isso!
você nunca se resolveu....
talvez nunca se resolva!mas não é mais da minha conta!
não deve mais ser da minha conta!
por mais dor que eu sinta..ela um dia finda...
todas as dores findam...
nossas conversas são fortes mais sempre profundas,inteiras e verdadeiras
bêbados ou não..drogados ou não,existe uma cumplicidade,um carinho absoluto
um entendimento de almas..na pertubação de nosso coração afoito...
acho que já estou me demorando.....queria te mandar todos os poemas que te fiz..
mas são muitos...quem sabe um dia..no meu livro você mesmo não os leia....
alguns trechos das últimas....aí me pergunto...
vou parar de escrever para você?
enquanto meu coração pedi para sê por você..
serei com toda minha dignidade
mesmo sem você ao meu lado.

te cuida.te amo.

Adélia

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô