sexta-feira, 21 de setembro de 2007

(UNI) VERSO DE "MINS"


Parafraseando o (uni)VERSO....DE "MINS"

Comecei pelo inverso de mim

afloro a flor...gero a fruta...

saboreio o gosto das palavras

sublinhando os (in)(uni)versos mais íntimos

extremidades verbais,continuidades

passei pela página das estrelas

minha cadência logo identificou-se

ouvi bem sua estrela

orei pela sua pela nossa luz verdadeira

e nosso brilho onde começa e se encerra?

então encontrei o sol,solitário

em sólida solidão..razão?'

Deus (minha esperança)fantasia própria dos que carecem de fé"

a transparência latente

poesia ambulante,personificando nuvens...alma que não

"cabe(me)a CABE"pasamos cai a noite"

um dia nasce da mesma mina que outro dia termina"

UMA MORTE DENSA

que não lhe deixa adormecer a dor(a) mercê...

"mais amador que amado"alcançar a paixão?

estrela cadente...também não sou mais a pessoa de antes...

serei enfim o que sempre quiz ser?

ESPERO DA VIDA -O SENTIR-

a tua verdade moveu nosso acaso"destinada" comoção...

o real me remove(me renove)também não sirvo para ser vil

nem forte, nem grana

nem sorte ,nem vaga

nem ciência, nem time

sou piada

mas quero servir de boa leitura..aos sonetos que m encantem no fim...na madrugada!

minha validez está aquies

correndo em meus dedos

entranhada no amar

"no sacro-ofício dos dias conheço o acaso"

o esquecimnto apresentou-m a um homem simples

que é apara vida não ser á toa

mitificações...a arte é,e sendo é sur(real)"

por isso eu vivo e para isso vim viver"

"su(focada)de gente"

"sabendo cada segundo num bem que eu mereça

"alegre por inteiro"poeta que me quero"

também não aceito mais a repetição dos erros

minha verdade é meu relicário

"poeta e(terna)doença"

vale a pena ter alma

e transbordar sem um fim

"poesia ex(pressa) em palavras

não corro mais desquitei do tempo

"incertezas tão certas"

nadas tão preciosos meio termo atemporal

reconhecer-se a recomeçar afinal ao final

minha cicatriz é lua

inúmeros objetos não identificados

identifique-se!

"a tua língua me entendia pela saliva que provava"

apelos,putas e pêlos..

pelo exato momento a paixão espera

nos espreitaFUJAM AMADORES!

dói ter que optar"sonhar e viver o sonho"

"porque quem ama nunca sabe o que ama

nem sabe porque ama

nem sabe que é amar

amar é a primeira inocênciae

toda inocência é não pensar"

(Pessoa)aqui fico,

no INVERSO DE MIMl

eitura finda infinda

retorno,ida,partida

mil espelhos enfim.....

ADÉLIA COELHO

TRECHOS DE HELDEMARCIO FERREIRA" "LIVRO INVERSO DE MIM

SETEMBRO DE 2007

Um comentário:

Heldemarcio disse...

Genial e emocionante!Sinto-me profundamente lisonjeado.

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô