quarta-feira, 3 de dezembro de 2008





Sim sim,o ano está acabando..Noel vem aí com tudo prometendo renovações de esperanças...
Mudanças,tranformações,passagem...Novas metas,novas reflexões,ou seriam antigas metas?
antigas reflexões?tudo parece tão ontem...tudo parece tão hoje.
E esse vermelho todo nas fachadas das expectativas nos parece tão familiar,na etiqueta dos nossos sonhos os sinos evocam nosso menino.É NATAL.Chegou o fim do ano.
O tempo proseia conosco,como se fosse mesmo amigo.BALANÇO GERAL.temos mesmo que fazer um?E toda nossa programação tem que ser mesmo cumprida, assistida,prometida?
Temos que fazer as pazes?temos que fazer compras?temos que viajar?temos que fazer uma nova lista de novas obrigações para o ano que se aproxima?TEMOS?Tememos..isso sim.
tememos o que o tempo vai no dizendo conforme aceitamos suas lamúrias.
A lista nunca estará completa,a mesa nunca estará totalmente farta.
O ano não acaba,nem começa..apenas segue...como nós,como o amor.
Há regras demais,há metodologias falidas aos montes.Eu odeio Peru!!!!
Não tenho adoração por árvores mortas enfeitadas com personagens friorentos.
Pode parecer radical.E é,mas não creio na história da religião católica,não por acreditar em outra,ou por desacreditar em tudo.Simplesmente minha religião tende a ser ciclíca porém não pragmática.Há de se comemorar a vida sim,mas é óbvio,há de se festejar o "deus",há de se confraternizar entre amigos....não sou contra.apenas não sou a favor da super produção do Natal.
não sou a favor da frustação que se instala no coração dos que não conseguiram cumprir as metas(mas se os mesmos conseguiram momentos felizes não vale de nada?)
Queria poder dizer que minha única meta é amar(e não seria esse o verdadeiro espírito do natal?)Mas que pena,isso é pouco,há de se ter ameixas(quando a grnde maioria não sabe nem o que é isso.)há de se ter queijo do reino(luxo?que nada"!)
Há muito tempo deixei de ter essa ilusão do Natal,e não é pessimismo.Nem excesso de realismo.
Mas o senhor Noel,não me engana mais.E sinceramente não devo satisfações a ele.
Meu ano?ele segue....
seguimos,tempo espaço e eu....



Adélia Coelho(FlÔ)


Foto apresentação nós pós Fliporto 2008-

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô