quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Confesso ao sol


Confesso Ao Sol....
É quando descubro que estar aqui é tão estranho...
sinto falta
é a falta que rege..
muitas pessoas já se foram..
para morte ou para vida...
de amor ou de ódio..muitas já suaram e padeceram...
muitas já piraram e apodreceram...
é quando descubro que sinto falta...
tanta falta..falta de haiana,desiré,moema,
falta de amigos tão antigos...de amigos tão novos...
estar aqui é estranho..
e Ás vezes percebo que pouco estou..
por mais que eu já tenha vivido...
minha falta ergue...copo vazio de amor...verdades...
minhas verdades estão sendo colocadas em cheque
prefiro doRmir,fujo das vozes que me entorpecem nessa vida de cá..
vou passear num subsolo esquisito..
onde eu nortEio o vento..e digo as exatas direções...
percebo..estou ficando maluca..
e cada vez mais depressiva
depressiva?mais ontem eu estava numa boate,
vestida p matar,olhos pretos vestido preto,alma escura?
é quando descubro que apenas "Estar" já é estranho
quantas vidas estagnadas?quantas nunca estiveram sob A própria direção?
quantas almas sabem exatamente porquê São?
é a falta que rege...
[é a falta que suga..
é a falta que aniquila..
preciso urgente da ida...
preciso urgente do excesso....
exceder o verbo,o beijo e todos os tipos d quEijo..
numa sucessão de gostos e gôzos intermináveis...
pois o que não me parece estranho ainda é o prazer...
ah..tão simples é o prazer..como de estar aqui sem nem o saber
escrevendo sobre o escrever....já não me sinto tão estranha a minha própria essência.
já me identifico..já percebo que posso conhecer-me através desses espelhos
perdidos...caquinhos,clichês,devaneios,alucinações,sonos direcionados,sonhos escolhidos....
com final determinado...
ahh..a loucura...elogios e elegios...a minhna querida loucura.,.
faz-me voar muitas vezes pagando as asas
a prestações intermináveis..pagamentos esdrúxulos da razão...
janeiro de sensações mórbidas,
de prévias carnavalescas esquisitas,
de bebidas sem sal,de amigos sem praça,de amores sem poesia....
janeiro de grandes espetáculos dentro do peito sozinho vago amargo...
percebo..ouvindo madeleine..jazzinho calmo..
.NÃO ESTOU CALMA!tento ficar.porém...
.percebo a merda do tempo..
a ampulheta que nos acorda de todos os possíveis
sedativos....avisando-nos:é hora é hora!!!!!!!!!!!!!!!!hora de quê????

Adélia Coelho 2008

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô