sexta-feira, 21 de setembro de 2007

VISÕES...SOLSOU SOUSOL


Parafraseando VISÕES



Poema prece

prazer em me ser

gozo plena

a verdade de conceber espelhos

"a loucura tem propósitos

"cabe colher-se e acolher-se

não posso dar-me as neblinas

"meu soro é o olhar

doendo me curo""

no arco(da íris)a impressão dilata

atiro meus óculos escuros

pois O sol é meu"solsou"

abro minhas estrelas: vejo-me

"nesse chão uma flor ainda se abre

"celebro a eternidade do dia

vou desenhando-me:nuvem

rasa,lenta,intensa...

"de cabeça erguida,em par e em passos

"em alma calma meu poema dilema"

a poesia é minha religião"

no gosto dos meus versos"bordo letras"

"na po-ética dos fatos ao redor"

dou-me ao precipício?

perto da poesia sinto-me segura:caio!

palavra descompromissada no delírio do instante

"inter(fere)"no amar,sem a dor da saudade..

pois"o que me atrai é a emoção"

entre:"meu rastro brilhante de sonhos"

"bocas que se unem pelo beijo como

se fossem provar o amor inteiro"

mas como viver sem essas esperas?

o que fazer das mãos quando o encontro é esperar?

"teus olhos vararam meu corpo de tanto fingir não me ver"

"não houve culpados nem há inocente

"essa dor é fruto daquilo que escolhemos

"aquele medo que sucumbe os toloso medo de ser feliz"

"nunca é o que se vê quendo se abre a jenela"

ah se eu pudesse abrir a janela......

ADÉLIA COELHO
TRECHOS DE HELDEMARCIO FERREIRA " "SETEMBRO DE 2007

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô