sábado, 22 de setembro de 2007

SAUDADE....


Saudade é tentar alcançar o rabo de um foguete único...
de quando nossas mãos ainda alcançavam estrelas
de quando o romantismo trazia namoros proibidos em olhares
de quando as pracinhas levitavam sensações lirícas
Deus sabe como quria braçar meu avô novamente
atravessar o futuro de mãos dadas com suas linhas do tempo
quem dera atemporal fosse o amor...
mas como teríamos lembranças?
De quando eu ia para fazenda "Jardim" de fusca amarelo
e trazia balaios cheios de laranja cravos!
quanto mais velho fico mais criença sou
pois essa saudade é alimento infindo
e não me rendo...
entrego-me aos sabores de antigos ventos
do fantástico mundo de Boby e nossas aventuras...
De esconder-me em baixo da mesa
para escutar a briga de meus avós...
saudade o cheiro de uma natureza tão próxima,tão minha
De cantar "mamonas assassinas"nas festas na garagem....
saudade é tentar apalpar nuvens..
SAUDAR A EFEMERIDADE DE TUDO
DENTRO DE UMA ETERNIDADE BEM MAIOR!
saudade de como eu voava entre as cadências,
descendo as ladeiras do interior de patins..
de quando costurava sonhos em madrugadas...
essa saudade me pertence!ela é minha!
parte de mim é chão, outra raiz!
a saudade norteia meu ventre..
a saudade sou eu!
saudade do que foi,do que é,do que ainda nem foi...
saudade de um canto esperado...
SER FINITO?
a estrela cadente passa a todo momento
e o brilho onde se instala?
SAUDADE É A ESPERANÇA
que nada é o fim,o último,o adeus.
porque a saudade é infinita....
esse sentimento alimenta nossa história
e escreve milhões de outros caminhos
saudade desse abraço agora....
ABRAÇAR ESSE BRILHO...
"A CADA MILÁGRIMAS SAI UM MILAGRE"
QUEM NUNCA CHOROU DE SAUDADE QUE ATIRE A PRIMEIRA FLOR!
ADÉLIA COELHO 11-09-07 (MARIA FLOR)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô