sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A CHAVE DA PSICOLOGIA DO AMOR ROMÂNTICO



É como se esse desenho sempre desaparecesse e voltasse mais forte

traços mais firmes,cores mais vibrantes....um desenho "divino"sobre minha humanidade

sobre essa nossa efemeridade....essa nossa vontade errada de amar...

esse nosso desejo projetado no outro...um eterno preencher-se...inútil.;

.nossa totalidade é tão importante..porque destruir-se as vezes é preciso..

mas se recompor é mais digno quando temos consciência que somos inteiros,únicos,limitados!findos...mas independente disso podemos ser sim infinitos

quando percebemos a cadência das estrelas...

.romantizar,romantizar..já me disseram tanto que

romantizo muito as coisas...dramalhões,exageros,ilimitadas projeções,

injustas cobranças de felicidade....colocar no suposto amor...sua única saída....

a sociedade do século passado nos impôs este estigma...

marca dolorosa que precisamos combater.....

o amor é humano,paciente,quer e requer convívio..conhecimento...

alimenta-se de pequenas coisas do cotidiano....

o romance quer delírio,mergulho sem medir consequências,

quer viver só o momento,é ilusório,é encanto passageiro,

é projeção do que falta de energia em nós sobre o outro..

.junção eis a questão....sempre o meio termo nos impelindo coerência...

será que podemos?a unidade do amor não pode abandonar o romance

nem pode deixar a realidade escapar..

fugindo da mesma como se ela não pudesse ser prazerosa....

nosso desenho é nosso...nossa face,dons,vitórias,construções,dores...

quando encontramos alguém que nos toca podemos desenhar juntos...

mas nosso desenho tem de permanecer intacto..

.quem somos..em essencia..não pode diluir-se pelo outro..ou com o outro...

nosso self tem que estar bem resolvido

enquanto não aceitarmos e trabalharmos nossaunidade=masculino e feminino dentro de um só corpo e alma...não vamos conseguir a tal felicidade.

.e não é auto ajuda não ...é fato!quando não conseguimos lidar com nosso masculino

buscamos o que falta em nós nos homens,..e vice e versa...

é como se o homam buscasse sempre sua anima na mulher,,,

como se ele não pudesse lidar coma alma...

sentimentos,medos,fragilidades..

.é como se a mulher tivesse sempre que buscar sua razão,sua fortaleza

,seu chão num homem..porque ela explora demais seu lado feminino..

e esquece que dentro de si.

há uma parte que precisa explorar...uma parte mais racional,mais prática,mais firme...

buscar esse encontro dentro e fora da gente....

a infelicidade da falta de compromisso e da fulgacidade dos sentimentos está ai,,

não são sentimentos são sensações......

sentimentos são construções baseados em realidade..

sensações muitas vezes são efemeras poruqe são projetadas na ilusão,.,,

e essa se desfaz rapidamente....

não conseguimos "fingir"ou manter uma farsa por muito tempo,,

nossos traços verdadeiros aparecem...nos trazendo todas as cores do dia a dia!

e quem disse que isso é ruim....

quero continuar a ser romantica..

mas desejo ser mais consciente de minha totalidade

que não preciso me preencher com niguém..eu me basto...

haverá dias..que vou gostar muito de passear de mãos dadas com alguém...

mas é só um passeio...minhas maõs continuarão em mim...

são minhas a única posse que tenho é minha alma..

meu corpo meu coração possuir o outro é ulusão!

devemos apropriarmo-nos de quem somos....

dos momentos que vivemos...

sabendo que eles passam e logo outros virão....

talvez nunca saibamos se realemnte amamos alguém..

.porque nossos conceitos são muitas vezes infundados,

baseados numa herança patriarcal,

onde a mulher deve sujeitar-se a subserviência e o homem ao heroísmo....

esse romantismo devemos combater...

pois os "Tristões"de hoje em dia são bem mais fracos e covardes...

e as "Isoldas"bem mais destemidas e independentes"

a história mudou..caminhou....esses estereótipos são arcaicos....

dentro de mim..tenho tudo.....

e não é egocentrismo barato....

nem tampouco narcisismo...

fora temos as experiências que nos fazem crescer,,

dentro sempre temos nossa dualidade tentano se encaixar..

se unir...se casar!essse casamento é uma chave muito provavelemnte certa

para sermos um pouco mais felizes

sem tanta expectativa no outro,,,vivendo-o e vendo-0 como ele é....

e como ele é pode ser muito bom..

sse dentro de nós...

o nosso SERESTIVER BEM RESOLVIDO!

momento de iluminação....meu desenho não se apaga mais não!

muitos beijos em todoas adélia coelho 2007 flor

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô