segunda-feira, 9 de março de 2009



Percebo os recados,mas não posso mais sozinha.
Onde estão meus amigos pássaros que passeiam nos muros alheios?
quando abri a janela da casa amaldiçoada hoje, vi um pássaro esverdeado
andando de um lado para o outro em cima do muro.
Espelho imediato,ele olhava de lado,ele procurava,mas como se estivesse ferido
forjava o próprio desequilíbrio,alguém ali passaria para levá-lo para cima...
continuou andando...ninguém,ninguém olha mais para um pobre passarinho desorientado.
Eu olhei,pelas frestas da janela,me atordoei com sua dúvida com sua hesitação.
Meu irmão,ali me mostrando o quanto somos gêmeos.
E ele também parecia não poder mais sozinho,
esta corda bamba do circo amarelo não fazia parte do mundo do pequeno voador.
Mas ele se viu nesta incruzilhada de novas plantas,pulou de um lado para o outro
voltou pertubado ao meu muro.Falou sozinho.E quando me olhou:Assustei-me.
Parecia saber que teria de vir me mostrar.Será que mostrou?
achei que ele fosse cair e morrer ao tentar voar,ele deu alguns tropeços no começo
como se fosse mesmo seu primeiro vôo; depois de muito tempo internado num hospital de
cantadores solitários...
Quando menos esperei,ou melhor estava ansiosa a espera,ele levantou vôo
e não mais o vi....
O vejo tanto agora em mim,o sinto tanto em cima do mesmo muro,
bambeando os passos,querendo fazer das plantas pontes a outro céu...
Primeiro ele andou bem em cima do muro que lhe deram como salvação.
Para depois seguir sozinho e firme seu sonho mais alto.
Meu irmão veio me ver,primeiro eu pedi em desenho que ele trouxesse seu canto
ele veio e trouxe minha fotografia de liberdade.
Percebo os recados.Posso sozinha?
Ele pôde.


Flô

3 comentários:

...loucos apontamentos disse...

Lindo, cm vc consegue definir bem tanto coma as palavras quanto usando o desenho. Uma implicita definição de algo...ou de um ser...

Unknown disse...

É simplesmente belo. Poema-prosa. Uma verdadeira narrativa. Agora é bom se acostumar com a reforma ortográfica: vôo perdeu o acento passando a ser grafado voo.

Abração!

Alexandre Melo disse...

Como sempre muito bons seus peomas, né Florzinha?!

Parabéns, sempre!

Aproveito pra te convidar pra conhecer e divulgar o novíssimo blog do Vozes Femininas:
http://vfemininas.blogspot.com/

bjsss

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô