quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Festa de Santo do Interior





Sacrilégios,Sortilégios!Antialérgicos!
Costumo dizer que os dedos me bastam
bastão mágico!
Eu não sou daqui
e nunca aprendi a tocar violão
Da lua nasci,revivi algodões e suguei as faíscas doces do vulcão
Lamento mar,por não ter dado
as preces necessárias aos navegantes
Foi-se onda ficou barro
Moldo ainda ontem as torneiras enferrujadas de tua memória
canto gregoriano de esquecimento
placenta complacente
Doente corredor,ausente melancolia esférica
Dou-te a boca no seio murcho
escorrendo a sagrada mistura do leite(anestesia)
e da saliva(sangria)
Hóstias concedidas as pássaros amorais
corpo estendido nas cruzes de ouro
quero meu lamento seco
sem as lágrimas enfeitiçadas de tormento
Hoje quando meus pais já nem existem
mesmo em vida,constato
que esta cidade já perece-me muito
com o lugar que não quero ficar.
Minha criança me espera,
na festa de santo no interior do meu sonho.


Flô 2009

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô