domingo, 18 de maio de 2008

NÃO SEI DE TUDO QUANTO QUERO

n




Talvez o último Título que queira usufruir desta vida seja o de "Intelectual"
não que minha majestosa humildade não me permita
admitir um "adjetivo" até de certa forma honroso
contudo "intelectual" é algo superior demais para mim...
os testes e provas de ferro deixo para a natureza,
quero sentir as pessoas no que elas têm de mais peculiar
mais verdadeiro...
quero perceber aquelas pessoas que não acumulam conhecimentos na estante
(talvez no instante)...
mas refletem depois de lenta e gradual digestão
o que fazer com as impressões e sensações que tal teoria os causou.
quero constatar esta teoria na prática,
numa prática trivial,digamos até rotineira
a inteligência me atrai
mas a intelectualidade me assusta.
há sim, grandes diferenças entre si.
Nos apropiamos de conceitos alheios
casando-os com nossas próprias visões filosóficas
estabelecidas porém NA constante metamorfose
é preciso conscientizar-se desta apropiação
que jamais será estática,imutável...
a Literatura transgride,transforma e renova
o próprio conceito de intelectualidade.


AdéliaFlORES*2008

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô