terça-feira, 7 de agosto de 2007

CANTINHO


Balanço

Minha vida

Como posso avaliá-la?

escuto Lenine...

quando penso em organização,

lembro do humano

do habitáveldo habitado

do habitante

meu habitat

está tão longe de me ser familiar

]faço de tudo para me sentir melhor na minha casa

sei que podia fazer mais...

é digno estar num lugar que tenha nossa cara

e que nos sintamos bem

limpeza,ordem,bom gosto,cores,

quansdo isso vira doença,é maléfico

quando natural é muito estimulante

trocar móveis de lugar jogar pápéis velhos fora

ORGANIZAR

.esvaziar espaços entupidos!

começamos de onde estamos,

pois onde moramos tem muito de quem somos

e até de quem não gostaríamos de ser

é como se o espaço possuísse também

nossas fraquezas,erros e defeitos!

aqueles entulhos ali no corredor

há tempos,tudo que não se usa vai se jogando ali

não se limpa,não se renova,é como se ali pudesse haver bagunça

é como se ali fosse um pedaço de nós que ninguém pudesse ver!

e nos satisfazemos psicologicamente

quando jogamos nossas sujeiras para aquele cantinho esquecido.

Seria fácil né?Mas não é...

Nossa sujeira nos acompanha sempre,

e por mais paliativos que se tenhaim

possível certa hora disfarçá-la...

Ela surge com tudo

demosntrando nossa humanidade...

nossa impermanência

incerteza,inconstância...

a organização extremada denota compulsão.

EQUÍLIBRIO

palavra que é sempre buscada por tantos meios

.Apesar de não podermos manter sempre tudo no lugar

vivemos

e por estarmos vivos

merecemos condições

e impomos tantas condições também

que falar da minha casa?

MINHA CASA

Já foi mais sisuda,hoje tem cor por todos os lados

a arte,as pinturas mesmo primárias estão presentes

por todos os cantos....a cozinha nunca está limpa,

parece que moram milhões de pessoas

fico tentando assimilar que minha mãe;

para ter um motivo para sofrer

e ser eternamente vítima de algo ou alguém;

vive para essa cozinha como se fosse a própria dona de casa..

e não é!ela detesta essa mundo,não admite ter que estar numa...

acha que é papel para subordinados

,jamais lugar para suas mãos...

.ela tem uma liguagem perante a cozinha e sua pia deprimente

ela xinga aquela pia como se fosse sua dispensa de frustrações

seus restos de felicidades mal vividas....

ela sofre suas dores personificadas em panelas,garfos e pratos...

enfrentá-los é como enfrentar a si mesmo.

.sempre uma aterna bagunça

imatura bagunça

persistente bagunça

julgamento?

não,isso aqui é um depoimento.

não vou detalhar cada cômodo,não é o objetivo..

.tive vontade de falar sobre meu canto hoje

porque talvez ainda não seja o meu canto mesmo

e será que um dia nos sentimos num canto tão nosso assim?

essa independência ainda não senti o gosto..

.para mim falta tanta coisa,poder escutar música bem alto

,ter rede e mais almofadas e colchas

coisas recicláveis,de papel,discos,cds,latas...

.mais quadros de outras pessoas...

(e também ter mais pessoas)

principalmente varandaum terraço,um verdinho,uma grama...

ahhh....como quero tanto ter um dia um lugar onde toda noite possa sentir o vento

taõ pouco né?tanto para mim....

Meu quarto é meu lugar

sempre nas mais diversas situações da minha vida

adptei meu lugara meu estado...porém impossível deixar de ressaltar sua peculiaridade

e sempre permantente cor,fortaleza,marcas muito minhas já...

aqui posso dizer que é minha casa

muitas imagens,poluição que me alimenta,me identifica,me purifica!

aqui é meu refúgio....mas é pouco....fora desse quarto há uma vida que não concordo.

fora desse quarto há uma mãe filha

que quer ter um estilo de vida que não condiz com o que acredito!

o que fazer?hora de crescer e sumir não?

MINHA CASA

é meu pensamento,meu caminho

minha morada é o aprendizado do dia a dia.

.e como tenho aprendido....

quero poder plantar flores,as mais diversas..

.ter um jardim lindo....colorido...

.coisas não tão difíceis que eu poderia já ter dado o meu jeitinho

como inventar capa nova para sofás

jogar uma colcha de retalho num..e inovar

tudo é imaginação e criatividade..tudo....

um dia, óbvio, terei um espaço maior

enquanto isso

tenho que ensaiar no espaço que detenho hoje

mudar sempre o lugar

isso modifica muito o humor de tudo

dar meu toque...isso forma um lar....descontráido

,que por mais humano que seja

é aconchegante,é simples e tem leves toques de requinte..

.porque bom gosto é essencial.e se sentir em casa é primordial,se não te sentes em casa

há algo de muito errado

hora de procurar teu canto

por mais absurdo que ele pareça!será teu lar!e terá tua cara!tacos soltos,cortinas velhas sujas,sofás antigos escondidos em colchas colorida

sbancos pintados de lua e céu

caixas de papelão com caras pintadas

terraço vazio e triste sem cadeiras sem redes

jardim mal feito,sujo

cachorro sozinho no quintal

fazendo greve de fome para eu ir vê-lo mais vezes!

uma mãe instável,que caminha com o ócio

procurando razões para sentir-se infeliz..

cada vez mais!contudo dentro de suas possibilidades saindo

conversando com outras pessoas

vendo novelas para reviver suas lembranças

conversando de longe com o cão

tendo suas brigas com o fogão

com a geladeira e a famosa pia

sujando um copo a cada vez que vai beber água..

assim é meu lar minha casaminha família.

Lado negativo?NÃO!

adoro dançar com mami na cozinhana frente de chico

,ele fica olhandocom trejeitos humanos

dá medo,,por pouco nos fala palavras mesmo

sua expressão é muito real..adoro subir em mami fazer cocégas...

gosto de ler poeias para elagosto de fazer vozes para chico,

e contar estórias malucas

tenho preguiça de passear com ele

e admito minha falha e meu egoísmo...

teria que brincar mais com ele...

apesar de tudo parece que o mesmo se adaptou bem

a o ambiente maluco dessa casa

desde pequeno..ele parece que tem a alma dessa casa

!as vezes parece triste,até depressivo,outras está ofegante

corre para lá e para cá e abana o rabo alegremente!!

a corrida desenfreada de mami atras de remedios e comida sempre vai me

angustiar..sempre...descontroles descontroles descontroles

que alimentam sua ansiedade,embasada na ociosidade....

a religião tem ajudado..mas falta oucupação

voluntariado coisas assim!sentir-se capaz!

enfim já falei tanto sobre isso que nem adianta!

quero ter e ser uma família diferente da que tenho

nem melhor nem piorsó diferente!

por hj chega

sobre minha casa meu lar

é só!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô