terça-feira, 3 de julho de 2007

QUE LINDA SENHORA....


Pensamento "particular"

A senhora das flores

Você tem a opção

a velhinha limpava as flores hoje logo cedo]

admirei seu cuidado

era carícia o que a senhora nas flores fazia

cuidado de colocá-las conbinando as cores

fazendo os buquês

você tem a opção

enxerguei aquela senhora como a própria flor

ela pegava um girasol agoniada

e colocava-o entre as flores do campo...

pegava os verdinhos para colocar entre elas...

limpava o suor apressada,,

entre vidros tão limpos

admirei sua humanidade

era com certeza uma flor

fotografei suas linhas no rosto

seu corpo exausto

suas mãos que compunham estrelasem flores coloridas,,,

cortava os espinhos,sem medo

seu mundo calejado

você tem a opção

tive vontade de pedir uma flor

um pequena flor do campo lilás

que estava abandonada no chão

mas tive mais vontade de abraçar a senhora flor

alisar suas mãos

e nas suas ruas aprender sobre essa vida

essa vida...vida de opções

e simples cores que mudam nossa rota.

a senhora flor deu-me uma opção hoje:

sorrir na contemplação do seu trabalho!

adélia coelho 2007

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu vou,atrevida,pisando nos relógios sento-me nos relógios sou a bailarina da caixa de música que dança em cima dos ponteiros e ilumina mesmo sem querer o outro lado das batidas do tempo... Flô